As inscrições estão abertas para a oficina gratuita “Malabares: a linguagem de se expressar com os objetos”

Ministrada pelo argentinos Marco Paoletti, a oficina acontecerá nos dias 13 a 19 de junho de 2022, de segunda a domingo, das 10 às12:00 horas. Serão duas horas por dia, totalizando 14 horas de oficina. As aulas serão via online plataforma zoom. Ao todo serão disponibilizadas 15 vagas e os participantes passarão por um processo seletivo através da inscrição.

Os participantes da oficina precisarão estar na “Mostra Especial Malabares em Cena” , que ocorrerá no dia 25 de junho, sábado, na Casa Ventana/Florianópolis. Para isso todes receberão ajuda de custo de R$ 170,00 para os moradores de Florianópolis e R$ 370,00 para os de fora da cidade, com apresentação de nota fiscal.
Sobre a oficina: Cada participante tem como trajetória sua própria história biológica, ou seja, cada um vêm com informação de movimentos no seu corpo que foi repetido na sua vida.
Na busca destes movimentos em relação com objetos que podem ser levados para a cena artística circense, vamos investigar as distintas possibilidades que surjam do resultado de improvisações guiadas para gerar uma linguagem própria de cada participante para poder contar uma história ou ser consciente de que isso é possível quando se faz uma apresentação de circo.
Será entregue material já filmado e produzido em vídeos para que os participantes possam acessar via google drive.
Essa oficina está inserida no projeto “Malabares em Cena” , produção Cia Dalecirco de Florianópolis, selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura -Edição 2021, executado com Recursos do Governo do Estado de Santa Catarina ,por meio da Fundação Catarinense de Cultura.
Mais informações: @dalecirco